Hoje, quinta-feira, 19 de outubro, comemoramos o Dia Internacional de Luta contra o Cancro da Mama, uma doença que afeta grande parte da população feminina em todo o mundo, e onde é crucial promovê-la cada vez mais e mais mulheres podem ter acesso a diagnósticos, controles e tratamentos eficazes para detectar qualquer sinal ou anomalia.
Como todos os anos na Reysan Atlantic, queremos contribuir para esta causa de caridade doando 3% de todas as vendas realizadas durante este dia para pesquisas em busca de novas formas de prevenir, diagnosticar e tratar a mama. Câncer.
Gostaríamos também de enviar uma mensagem de apoio e força a todas as mulheres que lutam contra esta doença para que não desistam. Devemos enfatizar A importância da prevenção do Câncer de Mama é fundamental e pode ser feita por meio do autoexame, exames periódicos e exames diagnósticos.
Dados sobre câncer de mama na Espanha
- Durante 2023, estima-se que haverá 35.001 novos casos de câncer de mama na Espanha, segundo dados da Sociedade Espanhola de Oncologia Médica (SEOM).
- O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres na Espanha (aproximadamente 30% de todos os cânceres).
- A chance estimada de uma mulher desenvolver câncer de mama é de 1 em 8.
- O câncer de mama tende a se manifestar entre as idades de 35 e 80 anos, sendo mais comum na faixa etária de 45 a 65 anos devido às alterações hormonais nos períodos peri e pós-menopausa.
>
- O câncer de mama detectado no início reduz a probabilidade de morte em 25%.
Sintomas e sinais de câncer de mama
É fundamental estar atento aos sinais e sintomas do Câncer de Mama, pois um diagnóstico precoce pode fazer a diferença:
- Observe um caroço ou espessamento palpável na mama ou sob o braço.
- Mudanças no tamanho ou formato da mama.
- Descarga do mamilo que ocorre repentinamente.
- Irritação da pele, como aspereza.
- Inchaço ou vermelhidão dos seios.
- Dor na mama que não passa.
Na Reysan Atlantic, estamos orgulhosos de nos juntarmos a esta causa no Dia Internacional de Luta contra o Cancro da Mama. Juntos, podemos fazer a diferença e avançar para um futuro onde esta doença seja evitável e tratável. Junte-se à luta e vamos fazer uma mudança positiva!