A esterilização das facas é básica, fundamental e obrigatória na indústria alimentícia. O risco de contaminação é elevado e para evitar os problemas causados pela presença de microrganismos perigosos é necessário ter esterilizadores de facas.
Por conseguinte, é obrigatório que estes sistemas estejam presentes em matadouros, supermercados, padarias e em qualquer local onde tenha lugar o tratamento e a transformação de alimentos.
Na Reysan Atlantic ® continuamos a expandir e actualizar os nossos produtos com o objectivo de esterilizar correctamente as facas com máquinas baseadas na mais recente tecnologia de ozono, radiação ultravioleta (UV-C) e esterilizadores de água. O objectivo? Para acabar com as bactérias e os vírus.
Descubra o que há de novo na nossa secção de esterilizadores de facas com o nosso produto renovado, o esterilizador de aço inoxidável Surey, que desinfeta com luz UV-C. As principais diferenças e melhorias em relação aos modelos anteriores são:
- Melhor design e estética.
- Telhado curvo e não plano para evitar deixar as coisas em cima.
- Porta reforçada com borda em aço inoxidável.
- Suportes inclinados nos modelos com suporte: Aumenta a capacidade de cada modelo e a variação de facas possíveis de colocar.
Poderá adaptar este novo produto às suas necessidades, já que pode escolher a sua capacidade de 12, 20 e 40 facas. Graças aos seus suportes de grelha inclinada ou barra magnética. O processo de esterilização dura 2 horas, durante as quais um indicador luminoso informa sobre o progresso do processo.
A importância da esterilização por faca
Os regulamentos de higiene alimentar são muito rigorosos. Todas as medidas são escassas quando se trata de contaminação cruzada, ou seja, da transmissão de microrganismos de um alimento contaminado para outro.
Esta transferência não ocorre apenas por contato direto, mas também pode ser feita através de superfícies e outros materiais que entram em contato com ambas as partes. Este grupo inclui facas e afiadores, que devem ser desinfectados continuamente para evitar que constituam uma fonte de contaminação.
Que tipos de esterilizadores de facas existem?
- UV-C: é uma técnica totalmente bactericida, antiviral e germicida.
- O ozono A: O ozono actua sobre os constituintes biológicos, bactérias, fungos e vírus.
- Para água: equipamento com aquecedores para que a água atinja uma temperatura regulável até 90º C.
E, acima de tudo, ao escolher um esterilizador para a indústria alimentícia, lembre-se que você deve ter os certificados estabelecidos pelos regulamentos de segurança alimentar.
Pode contar connosco para a segurança alimentar! Se necessitar de equipar o seu local de trabalho ou renovar o equipamento de esterilização, não hesite em contactar a nossa equipa para aconselhamento sobre as diferentes opções de desinfecção de utensílios para a indústria alimentar.